sábado, 18 de setembro de 2010

A História do Bem Casado:

Originado a mais de 100 anos na Europa entre o século XVII e XX é o doce mais conhecido hoje em dia, principalmente, nos casamentos, sendo uma iguaria, indispensável, na maioria das festas e comemorações.
É confeccionado, artesanalmente, sua textura é suave e macia, normalmente recheado por um delicioso Doce de Leite ou outro ingrediente a critério e gosto dos confraternizantes, sua embalagem chama atenção pela beleza e originalidade.


Diz a Lenda:

"O Bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte e felicidade nesta união deverá ser distribuído um bem-casado para cada convidado. Todo aquele que saborear o doce estará sendo abençoado pelos deuses da sorte e felicidade, o mesmo que derramará essas benções aos noivos”.

O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das já famosas receitas de casadinhos portugueses. Ao longo dos anos, esta iguaria foi dando origem a outras que passaram a fazer parte das comemorações festivas dos nascimentos, os chamados “Bem-Nascidos”. Além dessas, surgiu também o desejo das pessoas de demosnstrar alegria e felicidade, com o passar dos anos daqueles entes que pecorrem grandes jornadas de vivência, junto aos amigos e familiares, compartilhando com todos essa alegria, através da oferta dessa guloseima, então, denominada de “Bem-Vividos”.
Estes doces são comuns até hoje em dia em Portugal, sendo assim um item indispensável nas festas e comemoreções lusitanas. A diferença básica entre o casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa. Ambos são descendentes indiretos do multi-centenário Alfajor árabe.
Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares.

O doce além de muito gostoso chama a atenção pela beleza das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e presas com fitas de cetim. 

Fabricação e Comercialização:
 
Os Bem-Casados da Doces Finos, são fabricados com o maior critério de qualidade, sempre buscando as melhores matérias primas destinadas as iguarias requintadas da culinária doceira. A Doces Finos está sempre na busca de novas receitas para seus recheios, sem contudo deixar de atender ao gosto da clientela e suas preferências. Os biscoitos preservam o padrão do receituário Português, suas tradiçoes seculares e as coberturas privam pelo mais requintado acabamento gustativo para os mais exigentes paladares pessoais.
A Comercialização é efetuada através de encomendas prévias, fazendo com que o desejo do cliente esteja sempre em primeiro lugar e seu atendimento ocorra com a maior tranquilidade, segurança, presteza e pontualidade na entrega.

A Doces Finos vem ao mercado para garantir ao seu cliente, os melhores doces e iguarias para as mais requintadas preferências.

Chef
Denise Mota
Contatos:

Telefone: 0xx22 2655-5547
E-mail: denisemeritello15@hotmail.com